21 July 2013

Conselhão vai debater Zoneamento Ecológico Econômico

Conselhão vai debater Zoneamento Ecológico Econômico
O Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) do Rio Grande do Sul será tema de debate na próxima segunda-feira (22), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS). Em reunião da Câmara Temática Meio Ambiente, conselheiros e especialistas convidados discutirão os termos do edital com representantes das secretarias e órgãos de governo responsáveis pela sua formulação. O encontro ocorrerá às 14h30, na sede do Conselhão, no Centro Administrativo do Estado (Av. Borges de Medeiros, 1501 - 21º andar).
Integrante da Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (Apedema-RS), o pesquisador, ambientalista e conselheiro técnico Ludwig Buckup fará uma exposição sobre o tema, conforme encaminhado na última reunião da câmara temática. A iniciativa que está sendo formulada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) será apresentada pelo secretário-adjunto da pasta, Luis Fernando Carvalho Perello, para que os conselheiros avaliem e façam suas contribuições.
Instrumento de gestão territorial que estabelece padrões para a preservação dos ambientes e critérios para a exploração de recursos naturais, conforme as particularidades de cada região, o ZEE está entre os projetos prioritários do Governo do Estado. O programa terá apoio do Banco Mundial para a contratação da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), que fará os estudos. A atividade no Conselhão tem como objetivo envolver a sociedade civil no processo de elaboração do ZEE.
Fonte: REDE Os Verdes/via Facebook

No comments: